Boas Pessoal!
Estou numa de fazer um upgrade e procuro uma boa máquina para trabalhar!
Estão a falar com um gajo que teve uma MPD32 e um MPK49 e que acabou por vendê-los por isso dispenso controladores Midi! Quero abstrair-me ao máximo da utilização do PC e focar-me na utilização de instrumentos.
A ideia principal é ter um sampler/sequenciador e se possível um synth. Quando fiz a ultima alteração de hardware pensei comprar os Elecribes da Korg, o EMX e o ESX (synth e sampler, respectivamente). O preço dos 2 fica cerca de 800 e qq coisa euros lá fora, o preço de um cá!
Mas já notei que os Electribes são um tanto limitados...
Existem duas opções simpáticas da Roland, a MV-8800 (a workstation semelhante à MPC) e a MC-909 (workstation semelhante aos sequencers da Korg). O problema destas duas opções é serem um pouco copy-paste de máquinas já implementadas por outras marcas e também o seu preço excessivo (falamos de 1700 a 2200 euros).
Depois há as MPC da Akai, que são máquinas clássicas!
Já li muita coisa sobre a 5000... sinceramente parece-me a máquina perfeita pois integra as funcionalidades das MPC com um synth já incluído.
O problema: ler review do Just Blaze e outros fóruns para terem a noção da lista de bugs que esta máquina tem!!
A 5000 já levou uma correcção brutal do seu OS e tal como as novas MPCs permite incorporar OS's de terceiros, a juntar ao módulo sintetizador e aos apenas 1400 euros de custo parece-me uma boa compra.
Em alternativa, adquirir o bundle da PlasticSounds para a MPC 2500 SE que por 1200 euros já vem com os upgrades (128MB mem e CD/DVD drive), e tentar encontrar um Synth barato para juntar (no Leiloes.net anda um EMX-1 à venda).
Comentários precisam-se... mais importante, existe algum utilizador da MPC 5000 por aqui??